Jornal Correio Popular Notícia

APRENDIZAGEM
Inscrições para os cursos gratuitos do Senai-RO terminam sábado, dia 7

Data da notícia: 2024-01-04 18:07:33
Foto: Assessoria/Divulgação
São vagas que abrangem diversos segmentos da indústria, para os interessados em todo o estado

Estão abertas até neste sábado, dia 7, as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai-RO) para a comunidade. São vagas que abrangem diversos segmentos da indústria, para os interessados.

São cursos com duração de seis meses a um ano e meio, tendo como requisitos, a idade entre 14 e 23 anos e 11 meses e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental, para os cursos de qualificação básica e cursando a partir da segunda série do ensino médio, para os cursos técnicos.

O período de matrícula para os candidatos aptos, ocorre de 8 a 19 de janeiro.

De acordo com o gerente de educação básica e profissional do Sesi, Senai, IEL, Jair Coelho, o objetivo principal é contribuir com o fortalecimento da indústria local com o Senai fazendo sua parte quanto à qualificação de mão de obra.

No intuito de democratizar o acesso aos cursos, as aulas ocorrem na forma presencial e Ensino a Distância (EAD), o que permite atingir alunos de qualquer localidade, sendo a parte prática dos cursos, realizada presencialmente nas unidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

Para obter mais informações, basta acessar a página do Senai para conhecer todos os cursos gratuitos disponíveis, bem como o edital com todas as informações.

O diretor regional Alex Santiago alerta quanto à importância da leitura dos editais, pois nele constam todos os requisitos, prazos e documentação necessária para a efetivação da inscrição do candidato.

Santiago reforça que o programa de gratuidade tem por objetivo principal, valorizar a inserção do cidadão de baixa renda no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, de forma técnica e com alta qualidade na capacitação do futuro profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fiero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.